sábado, 7 de fevereiro de 2015

Adilson Balinha .''o maior jogador da história de Dom Inocêncio''

imagens e informações do perfil de Adimilson Marques 

Dom Inocêncio, terra de sanfoneiros, também já foi celeiro de grandes craques da bola. Alguns já passaram por grandes equipes do futebol paulista e foram até campeões estaduais como foi o caso de Clóvis Dias Filho, o popular caçula, filho do grande sanfoneiro inocentino Clóvis do forró, campeão paulista pela equipe do Ituano nos anos 90 jogando na zaga ituana.

Para não cometer injustiças, não podemos esquecer de outro grande nome que nasceu nos gramados inocentinos e levou o futebol do sul do Piauí aos confins deste país. Estamos falando do craque Ralado, que jogou no Santa Cruz de Recife, desfilando toda sua categoria por grandes clubes nacionais, como afirmou nosso amigo inocentino Márcio Oliveira:

Ralado foi também um grande jogador, disputou a primeira divisão do Brasileirão e ainda como profissional levava o nome do estado. Pois como profissional era chamado de Piaui "




Equipe de Coronel José Dias, Campeã da Copa Piauiense de Futebol Amador, com o já veterano Ralado, primeiro á esquerda embaixo

Mas nenhum inocentino percorreu tanto os gramados nacionais como Adilson Dias de Sousa, mais conhecido no cenário futebolístico como Adilson Balinha.

''o maior jogador da história de Dom Inocêncio'', na opinião de  Adimilson Marques  e a grande maioria dos inocentinos,  Balinha peregrinou pelos campos brasileiros, segundo informações de Clodoaldo Dias Pereira:

"meu compadre Balinha, sem sombra de dúvidas o nosso maior jogador, jogou pelo: Botafogo-SP, Avai-SC, Ponte Preta-SP, Gremio Jaciara-MT, America-RJ entres outros , e claro por ultimo agora no azulão de Dom Inocencio "


Outro grande parceiro dos gramados, Edson Batatais, revela um episódio inesquecível com Balinha:

"não esqueço de um coletivo lá no Santa Cruz em que deixaram o Balinha no banco, depois colocaram ele de lateral.  Ele entrou puto, foi virar o jogo chutou o chão, saiu mancando e falando larguei! já tirando o colete, eu chorei de rir! Balinha esse é fera parceiro", declarou o craque.

De volta a terra Natal, atualmente Adilson Balinha ainda corre atrás da pelota nos campos inocentinos, jogando pelo time dos veteranos. Hoje, com certeza, corre bem mais que nos gramados, fazendo parte do Expresso Dom Inocêncio, empresa de ônibus que faz a linha Dom Inocêncio/São Raimundo Nonato.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.