quarta-feira, 13 de junho de 2018

Gil e Givaldo - Juras de Amor Disco Completo

" Eita coração apaixonado!!!!" 

Clique no vídeo logo abaixo e curta esta belíssima canção apaixonada na segunda faixa do disco, "Juras de Amor" !!!!!!


Esta relíquia dos anos 80 que conseguimos encontrar na internet traz o único trabalho musical dos irmãos Gil e Givaldo, coronelinos, ou seja, nascidos na Lagoa da Porta, próximo a Volta do Boi, localidades que pertencem hoje ao segundo distrito do  município de Coronel José Dias, na microrregião de São Raimundo Nonato, sudeste do Piauí.

O grande sucesso  do disco que fez sucesso na época é " Juras de Amor", de Gil e Moreto, que até hoje ainda é cantada nas serestas.
Curta esta linda canção na voz limpa, suave e inesquecível de Givaldo que hoje reside em Mauá-SP.

História
A dupla Gil e Givaldo surgiu com o fim do Trio Nordeste, liderado por Evan, irmão mais velho da dupla e que fez muito sucesso em São Raimundo Nonato, no começo dos anos 80 com grandes sucessos como  "Teresina do meu Piauí", "Mãezinha Querida", entre outros. 

Givaldo ainda chegou a formar dupla caipira em São Paulo com Gilvani, amigo que fazia a segunda voz substituindo seu irmão Gil em 1986. A dupla Gilvani e Givaldo chegou a gravar um disco que teve como música de trabalho o grande sucesso "No colo da noite" do saudoso Lindomar Castilho. Aliás, este disco está sendo vendido até hoje no Mercado Livre.

Clique aqui para baixar o CD do Trio Nordeste.


trio-nordeste-frente
Os irmãos Milton (Gil) no zabumba, Evan na sanfona e Zé Nivaldo (Givaldo) no triângulo, integravam o famoso Trio Nordeste que encantou  gerações em São Raimundo Nonato no começo dos anos 80 com o autêntico forró Pé de Serra.

Evan, hoje com 68 anos, ainda está na ativa tocando sanfona na "Toca do Forró" todos os sábados de manhã na rádio Serra da Capivara em São Raimundo Nonato. Seu grande sonho, contou ele ao blog da Cristal, é poder montar novamente o Trio Nordeste, mesmo que seja com outra formação, talvez em forma de banda, desde que o sanfoneiro seja ele, é claro.

No entanto e infelizmente, a dupla dos irmãos Gil e Givaldo, vai ficar para sempre gravada na lembrança dos fãs com este único trabalho e não poderá mais encantar aqueles que curtiram seus sucessos naquela época. Gil, que aparece no LP de barba e na verdade se chamava Milton, faleceu em 1999 em Mauá-SP.