sábado, 6 de março de 2021

Cáritas, comunidade quilombola e MAM lançam nota de repúdio à instalação de mineradoras no Território Serra da Capivara

As Cáritas Diocesana, a comunidade quilombola Lagoas e o MAM-Movimento pela Soberania Popular na Mineração, localizadas no Território Serra da Capivara, lançaram uma nota de repúdio à instalação de mineradoras na região. 



NOTA DE REPÚDIO AOS GRANDES PROJETOS DE MINERAÇÃO NO TERRITÓRIO SERRA DA CAPIVARA

Nas últimas semanas circulou pelas redes sociais e também através de um portal jornalístico local, notícias fazendo apologia sobre atividades mineradoras, em especial de uma empresa que pretende se instalar na região de São Raimundo Nonato e nos municípios vizinhos de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí e Fartura do Piauí. 

A matéria veiculada no portal, que não é assinada por ninguém, busca através de argumentos frágeis e que não se sustentam diante de uma rápida pesquisa, convencer aos leitores de que “a mineração colabora para o desenvolvimento da região da Serra da Capivara”. 

Veja a matéria clicando aqui      

A primeira análise a ser feita sobre essa matéria é questionar por qual motivo, uma pessoa que defende a ideia de que a mineração gera desenvolvimento, se esconde por trás do anonimato?