segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Alvino Neto arrocha o forró em concurso de dança

 Segura na pegada!!

Alvino Neto é um jovem sanfoneiro piauiense, filho do lavrador Jesus e a professora Nailei da localidade Gado Brabo. Com 14 anos completos, nascido no município de Coronel José Dias que pertence ao território Serra da Capivara. Microrregião com 16 municípios localizada no Sudeste do Piauí, na divisa com a Bahia e que tem como sede a cidade de São Raimundo Nonato. 


Alvino Neto começou a tocar acordeon muito cedo. Ainda criança recebeu uma sanfona de presente, o famoso "Pé de bode". O garoto não quis mais largar do brinquedo. 


Aos seis anos já se apresentava em shows, com seu pequeno instrumento, acompanhando a Orquestra Sanfônica comandada por Sandrinho do Acordeon, popular sanfoneiro de Dom Inocêncio, a conhecida "Terra dos Sanfoneiros", vizinha de Coronel José Dias. Era a sensação por onde andasse.


Neste vídeo, Alvino Neto, agora com sua Scandallia 120 baixos, participa da confraternização do colégio José Leandro Deusdará em São Raimundo Nonato arrochando o forró no concurso para eleger a melhor dupla forrozeira.