sábado, 28 de maio de 2022

Jesse Koz e seu cão. Dois viajantes que o legado tem muito a nos ensinar

 


Tenho uma coisa pra contar pra vocês...

Eu descobri há 2 anos atrás, que eu estava morrendo!

Em um dia de manhã qualquer, eu poderia morrer sem mais nem menos. Foi um choque quando descobri e me dei conta de que sonhos e planos poderiam não ser realizar. 

O  sonho de ter um apartamento poderia ser em vão. A faculdade poderia não chegar ao fim e assim eu não iria trabalhar com o que eu gostava. Iria viver o restinho da minha vida trabalhando com o que me trazia dinheiro, mas não felicidade...

Depois que eu descobri que eu não teria mais muito tempo de vida, eu resolvi mudar drasticamente. Pensei por semanas o que eu poderia fazer com o tempo que me restava.

 Pensei em inúmeras possibilidades de como eu iria terminar de viver minha vida e a única certeza que eu tinha era de que eu precisava fazer algo que me fizesse feliz em primeiro plano. 

Então decidi que iria conhecer o mundo, viver intensamente cada segundo, aproveitar o máximo possível o tempo que me restava, e assim vem sendo nesses últimos 2 anos.

Eu visitei 9 países, fiz inúmeros amigos, passei muitas dificuldades, ganhei muitos presentes, e fui feliz vivendo dessa maneira! 

Eu vivi esses 2 anos como nunca antes em minha vida, me senti vivo a cada despertar, e com um medo gigante de não acordar no outro dia pra continuar fazendo isso!

E porque eu decidi falar disso só agora pra vocês? Porque só agora que eu me dei conta de que precisava contar, de que precisava avisar vocês sobre isso, que eu estou morrendo e que vocês também estão! 

A morte nos rodeia e nem nos damos conta. Vamos sobrevivendo dia após dia e não percebemos que estamos morrendo. 

Você está morrendo, sua família, seus amigos estão morrendo, e em vez de vocês viverem de verdade apenas sobrevivem!

Agora que você sabe que está morrendo assim como eu, agora que você já sabe que tem pouco tempo de vida, que tal sair dessa sua zona de conforto e segurança e ir viver algo que te faça se sentir vivo, algo intenso e real que te traga felicidade"


Texto de Jesse Koz - que viajava com seu cão pelo mundo... Eles sofreram um acidente de carro com seu Fusca nos EUA segunda dia 23/05. Ele e seu cão faleceram no acidente.

Uma campanha realizada na Internet arrecadou dinheiro necessário para trazer Jesse e Shurastey, seu cão, para serem enterrados no Brasil.