sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Grande sonho Inocentino começa a sair do papel e virar realidade




 O grande sonho dos moradores da distante cidade de Dom Inocêncio no Piauí, á 630km da capital, isolada sobre todos os aspectos, econômica e geograficamente,  começa a se tornar realidade. O total isolamento está chegando ao fim. Depois de muitas promessas, idas e vindas, a ligação com a sede da região, São Raimundo Nonato, distante cerca de 100km, está sendo feita por manta asfáltica, passando pelos municípios de São Lourenço e Coronel José Dias.

 
O trecho que liga São Raimundo Nonato á São Lourenço, num total de 25km, já está coberto pelo novo asfalto que segue em direção á Remanso na divisa com a Bahia e de lá até Petrolina-PE, em um trajeto totalmente renovado e sinalizado em alguns pontos. As obras que ligam Dom Inocêncio á sede administrativa da região tem início em São Lourenço e abrangerá um percurso de aproximadamente 30km nesta etapa inicial, sendo necessário em torno de mais 2 etapas até alcançar a sede do município


 Apesar das dificuldades encontradas, a execução do projeto está sendo levada a cabo através da Construtora Jurema, e já encontra-se em ritmo acelerado, quase alcançando o final da 1a. etapa, que fica próximo ao povoado Ingazeira, na divisa de São Lourenço com Cel. José Dias.




Vamos torcer pela finalização do projeto, e que os recursos sejam suficientes para levar o asfalto até os inocentinos e siga em frente fazendo a ligação com Petrolina-PE, etapa final do projeto, e que encurtará a distância entre São Raimundo Nonato, cidade que deu origem ao Homem Americano e a "Grande Metrópole do semiárido" sem precisar desviar por Remanso na Bahia.


A Cristal produtos para limpeza aguarda com expectativa positiva a conclusão dos trabalhos que, com certeza,vai inserir Dom Inocêncio na economia regional servindo de elo de ligação entre  as duas grandes cidades do semiárido nordestino
.
Vale lembrar que quando estiver pronto, o asfalto ligará os aeroportos das duas cidades, promovendo o desenvolvimento da região e facilitando o turismo ao PARNA-Parque Nacional Serra da Capivara e Serra das Confusões, em Caracol-PI, o chamado "Corredor Ecológico".
Vamos aguardar,
Raimundo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.