domingo, 17 de junho de 2018

Copa da Rússia, confira como foi a primeira semana

Com o fechamento da terceira rodada da Copa do Mundo neste sábado, podemos notar que não terá jogo fácil entre as seleções que participam do torneio. Mesmo os favoritos tiveram muito trabalho para impor seu jogo e confirmar a condição de time superior.

Logo na partida de estreia, a dona da casa mandou bem e sacudiu as redes da fraca Arábia Saudita por cinco vezes, sem dó nem piedade da equipe do petróleo que estava debilitada literalmente com o jejum dos seus jogadores que, sendo a maioria muçulmanos, cumpriram o religioso e sagrado jejum durante todo o dia do jogo.
Resultado de imagem para russia x arabia saudita
Guzinsky marcou o primeiro gol da Copa pela Rússia
Já na sexta-feira, tivemos um Uruguai sofrendo muito para derrotar mais uma seleção africana que também cumpria seu sagrado jejum. Com um gol no finalzinho do jogo, marcado pelo zagueiro Gimenez de cabeça, salvando a celeste que conquistou três pontos importantes na sua primeira partida.

Resultado de imagem para uruguai x egito
Salah, o faraó ficou no banco e não entrou para ajudar o Egito
Esta partida ficou marcada pela ausência  da grande estrela do Egito, Muhamed Salah, o faraó, que estava no banco de reservas, ainda sentindo o ombro, muito confiante na equipe até  surgir o gol que decretou a derrota egípcia. A vontade do faraó de entrar na partida era grande  naquele momento, mas já era tarde demais.

A seguir o grande e esperado clássico ibérico, Portugal e Espanha, não decepcionou os torcedores e fizeram uma partida memorável. Com três gols de CR7, o craque português que praticamente joga sozinho na equipe, os luzitanos seguraram a Espanha que dominou a partida com 70% da posse de bola. Aplicando a sua já conhecida maneira de jogar, o Tic-Taca, que foi decisiva para a conquista da Copa em 2010, a Fúria colocou os portugueses para dançar o vira-vira e conseguiram furar as redes lusitanas por três vezes.
Vale destacar que Cristiano Ronaldo marcou três vezes, mas duas vezes foi de bola parada - um pênalty e uma falta - e um lance de um frango do goleiro.
Resultado de imagem para espanha x portugal
CR-7 marcou três gols contra Espanha e é o artilheiro da Copa
Já no sábado pela manhã, tivemos a França vencendo por 2 X 1 a seleção australiana que, como o Egito, manteve no banco seu craque mais experiente, Tim Carril, em sua quarta Copa do Mundo  e podendo igualar a Pelé, os alemães  Uwe Seeler, Miroslav Klose e agora CR7 que marcaram gols em três Copas do Mundo. A partida teve a estreia do árbitro de vídeo (VAR) nos dois lances em que houve falta na área. Com um pênalty convertido pra cada equipe, o gol de Paul Pogba no final do jogo, de bico, também teve a participação do árbitro de vídeo, que disparou o relógio do juiz quando a bola tocou dentro do gol saindo pra fora logo em seguida.
Resultado de imagem para frança x australia
O francês Umtiti deu um soco na bola na pequena área. É pênalty, juiz!!!!
Peru e Dinamarca fizeram a segunda partida do grupo da França. Assim como Egito e Austrália, o Peru lançou mão de seu principal jogador, Paolo Guerrero do Flamengo, liberado para jogar a Copa do Mundo. Guerrero estava suspenso por doping e era a grande esperança peruana. Mas o técnico preferiu não colocar o craque para começar o jogo entrando apenas aos 15 minutos do 2º tempo quando a equipe já perdia por 1 x 0 placar que acabou sendo o resultado final.
Resultado de imagem para peru x dinamarca
O são-paulino  Cueva perdeu pênalty para o Peru
Argentina e Islândia era o grande jogo esperado por todos que queriam ver a sensação europeia contra "los hernmanos". A Islândia, um pequeno país no norte da Europa com cerca de 330.000 habitantes, foi muito bem na Euro Copa passada, chegando às finais e prometia endurecer o jogo pra cima da Argentina de Messi. Após um início bem truncado e disputado, a Argentina, uma das seleções mais experientes do torneio, fez seu primeiro gol na Copa com Aguero. Os nórdicos marcaram logo em seguida em um rebote do goleiro. A partida foi marcada pelo pênalty perdido por Messi e que poderia ter decidido o jogo.

Resultado de imagem para argentina x islandia
Maradona assistiu ao pênalty perdido por Messi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.