sexta-feira, 3 de março de 2017

Asfalto será retomado em Dom Inocêncio e linha aérea de Petrolina para São Raimundo será criada, garante governador

Imediatamente após a divulgação pelo blog da Cristal de uma campanha promovida nas redes sociais pelos moradores de Dom Inocêncio, no semiárido piauiense, intitulada "Dom Inocêncio sem asfalto, Dom Inocêncio sem voto", o governo do estado publicou em seu site oficial que irá retomar as obras do asfalto que liga o município a São Lourenço. 



Os inocentinos esperam que esta não seja apenas mais uma simples promessa e continuarão unidos e firmes na campanha até que a obra seja entregue e chegue à sede do município. Confira na íntegra a resposta oficial do governo aos inocentinos.

Governador recebeu nessa manhã os deputados  Paes Landim e Marcelo Castro. (Foto:Jorge Henrique Bastos)



O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (04), no escritório da residência oficial, com os deputados federais Paes Landim e Marcelo Castro para tratar de ações em alguns municípios da região de São Raimundo Nonato, como a criação de uma nova linha aérea para o Aeroporto Serra da Capivara e a retomada de obras de mobilidade urbana.

Com o deputado Paes Landim, o chefe do Executivo estadual tratou de projeto estratégico defendido pelo parlamentar, que é uma linha aérea de Petrolina-PE para São Raimundo. O deputado irá apoiar e trabalhar para a concretização do projeto e o governo irá priorizar e garantir, ainda nesse semestre, decisão à respeito da linha.

Por meio da empresa aérea Piquiatuba, que tem como consolidadora a TW Fly Turismo, o Piauí já conta com voos regulares de Teresina para Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba. A proposta é, além de consolidar esses voos para o interior, facilitar a vida de quem precisa ir a esses municípios a trabalho ou passeio e também divulgar as potencialidades turísticas do estado.
Asfalto de Dom Inocêncio
Outra pauta discutida, desta vez com o deputado Marcelo Castro, foi a retomada da obra da estrada São Lourenço - Dom Inocêncio, cujo investimento será na ordem de R$ 30 milhões. “É um dos poucos municípios que não tem asfalto e é importante que possamos incluir essa região. 

Conclusão prevista para 2018

A meta é retomar a obra, em breve, e entregar no início de 2018. Os recursos já estão liberados, mas vamos trabalhar ainda com o contrato da Caixa Econômica para garantir a complementação da pavimentação”, comentou o governador.

veja também:

03.03.2017 - Campanha nas redes sociais cobra continuação do asfalto em Dom Inocêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.