quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sandrinho do Acordeon e Evan do Trio Nordeste relembram grandes sucessos do forró pé de serra. Confira vídeos. Aproveite e baixe CD Trio Nordeste.






Evan do Trio Nordeste, vocalista e criador do famoso grupo musical do início dos anos 80 que emplacou sucessos do autêntico forró pé de serra no Piauí a partir de São Raimundo Nonato, está de volta relembrando grandes sucessos como Teresina do Piauí, Menina da Saia Verde e Asa Branca em homenagem a seu grande ídolo e incentivador Luiz Gonzaga.




Sandrinho do Acordeon, grande talento inocentino na sanfona,  também participa no vídeo mostrando toda sua  habilidade na sanfona tocando Brasileirinho e Nipolitano de Dominguinhos. Confira os vídeos!!!

Quem quiser contratar Trio Nordeste e Banda ou obter maiores informações ligue para os telefones abaixo:

(89) 8130-9330 (Vivo) São Raimundo Nonato-PI
(89) 9444-7993 (Claro) São Raimundo Nonato-PI
02111-96598-5624 (Claro)(São Paulo)



Trio Nordeste – De Juazeiro ao Piauí
1982 – RN Discos
01. Bela Morena (Evan e José Rolim)0
02. Terezinha do Piauí (Evan)
03. Mãezinha Querida (Evan e José Rolim)
04. Quem Nunca Viu Não Conhece (José Rolim)
05. Recordando o Amor (Evan)
06. De Juazeiro ao Piauí (Evan e José Rolim)
07. Meu Amor Chorou (José Rolim)
08. Vou Voltar pro Nordeste (José Rolim)
09. Me Recordando Noite e Dia (Evan)
10. O Beija-flor (Evan)
11. Forró Lá no Sertão (José Homero – Poeta)
12. Adeus Querida (Evan)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Histórico do trio Nordeste
 Vamos tecer  alguns comentários a respeito deste conceituado trio que nos brindou com sua presença em nossa região de São Raimundo Nonato, Piaui, em 1982, trazendo muita alegria, com um vinil gravado em SP,onde emplacou sucessos como “Teresina do Piaui”, “Recordando noite e dia”, “Adeus Querida”, entre outros.
Dos integrantes do trio, que eram todos irmãos, apenas o sanfoneiro e vocalista Evan, lider do grupo e fundador ainda está tocando na rádio Serra da Capivara em S.Raimundo Nonato – Piaui.
O tocador do triangulo, José Nivaldo, está morando em Dom Inocencio-PI, região de São Raimundo, mas não continuou a carreira, apesar de ter gravado dois discos, um com o parceiro Gilvani, formando a dupla Gilvani e Givaldo, o outro com seu irmão Milton, já falecido, que formou a dupla Gil e Givaldo,na década de 80.
O Zabumbeiro Milton, só gravou um LP com Zé Nivaldo, mas não obtiveram êxito com a dupla Gil e Givaldo, (apenas uma música, muito boa por sinal, “Juras de amor” tocou algumas vezes), pois não foi divulgado o trabalho como o 1º disco com o trio.
O Trio Nordeste não poderá ter mais a primeira formação, o zabumbeiro Milton já não se encontra entre nós, assim o único trabalho deles é este disco que hoje é uma raridade, uma verdadeira relíquia, que muitas pessoas aqui da região de São Raimundo Nonato ainda possuem e guardam com muito carinho.  Lembrando que existe uma versão para CD que pode ser baixada logo acima. Clássicos, como “Teresina do Piaui”, ” de Juazeiro ao Piaui” ainda são tocados até hoje.
Raimundo Campos 
com informações do Forró em vinil


Homenagem a Gilberto Dias, o grande sanfoneiro inocentino , já falecido, ao lado de seu maior ídolo Luiz Gonzaga. Divulgação: Marcos Damasceno foto: Mauricio Lima


trio-nordeste-verso

confira os vídeos

















4 comentários:

  1. Em falar de Trio Nordeste, conheci todos integrantes do grupo, foram criados aqui no município de Coronel José Dias antigamente era São Raimundo Nonato-PI, embora seus pais ambos vivos moram aqui desde a ainfância. trio nordeste era composto pelos irmâos Milton ( vocalista) ja falecido, Evangelista sanfoneiro, que mora atualmente en São Paulo e Zé Nivaldo que mora atualmente em Dom Inocêncio -PI. Esse não foi o único disco do trio não, tem mais!

    ResponderExcluir
  2. Conheci os irmãos Trio Nordeste e fomos bons amigos. O Trio se dispersou deixando muita saudade, pois, foi um evento plural de sucesso em nossa terra que trazia notoriedade de São Paulo com seu LP “De Teresina ao Piauí”. Três camaradas dignos de confiança e apreço. Lamento profundamente saber agora por Acleto Oliveira, que o Milton já é falecido. É muito triste saber. Um Trio que mereceu perpetuar muitos anos, mas, perpetuado está com esta obra maravilhosa que todo bom ouvido pode curtir e cantar. Parabens amigos!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o unico disco gravado pelo trio. Sei que hoje, o Evan (o do meio) é sanfoneiro em são miguel paulista-SP. Era o lider, compositor e vocalista do trio. Por acaso, um dia vi eles tocando numa praça na minha cidade Dirceu Arcoverde no Piauí heheehhe.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. falando do trio nordeste eu recodo do dia que eles se apresentarao na praça da minha cidade dirceu arcoverde piaui, acredito que seja a mesma praça que oedinho comentou

    ResponderExcluir

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.