sábado, 11 de agosto de 2012

Coligação "A Resistência Popular" realiza grande carreata em Dom Inocêncio-PI. Veja o vídeo.

Carreata foi a maior até agora na cidade
(atualizado em 12/08)
Carreata foi a maior até agora na cidade!
Dom Inocêncio foi palco de mais uma carreata nesta sexta (03), desta vez realizada pela coligação "A Resistência Popular". Foi considerada por todos como a carreata que contou com a maior participação popular até o momento.
Veja o vídeo da carreata com exclusividade!



Carreata x Passeata

Ao contrário do que ocorre em outras cidades, como são Raimundo Nonato, onde os candidatos preferem utilizar a caminhada ou passeata pelas ruas do centro, cumprimentando as pessoas e sendo seguido por uma multidão de correligionários, em Dom Inocêncio-PI os que almejam um cargo eletivo optaram por realizar as famosas carreatas  para circular pelas principais ruas da cidade. E a disputa está cada vez mais acirrada para saber qual coligação fará a melhor ou maior carreata.

É notório e todos nós sabemos  que carreata somente não garante a eleição de um candidato, pois carro não vota, apenas quem está em cima dele, e o eleitor muitas vezes participa de uma carreata, mas no momento de votar pode facilmente mudar de opinião, sem contar os aficcionados por carreatas que não perdem nenhum evento, não importando a coligação.

 Dessa forma, não devemos considerar como eleito o candidato que apresentar a maior carreata. Já vimos, em eleições passadas grandes carreatas que nem por isso conseguiram eleger os respectivos prefeitos e vereadores. A abertura das urnas costuma revelar muitas surpresas que contrariam as pesquisas e tendências.

Grande participação popular

Mas é inegável que uma carreata do porte como a realizada nesta sexta (03) na sede de Dom Inocêncio, pela coligação "A Resistência Popular" formada pelos partidos  PTB, PSD, PSB, PMN e PP, que apoia a candidata a prefeita Maria das Virgens, a Virginia e o Vereador Edvarde como vice, formada por mais de cem carros, sem contar as motos e os vaqueiros, impressiona pela participação em massa da população.

 Um evento deste tipo mostra a força de uma coligação e a quantidade de  pessoas que estão apoiando os candidatos. De  forma que serve como parâmetro para avaliar a adesão do eleitorado aos candidatos da coligação.

Como é possível constatar no vídeo,  o evento contou aproximadamente, com cerca de 1.500 pessoas entre adultos e crianças e demorou em torno de 17min. do início até o seu final.

Apitaço

Se considerarmos que o eleitorado inocentino gira em torno de 6.000 votantes, a carreata desta sexta (03) arrebanhou um bom número de eleitores, desconsiderando aqueles que não votam, é claro.O evento foi bem organizado com as motos saindo na frente, os vaqueiros em seguida, carros de pequeno porte logo após e fechando com os veículos maiores. 

Os participantes estavam bastante animados e munidos de apitos promoveram um grande "apitaço" durante a carreata que contrastava com o barulho das buzinas dos veículos. Segundo alguns moradores mais antigos na sede e que presenciaram outras carreatas no  passado, esta com toda a certeza foi a maior e mais organizada vista até hoje.  

O retorno a Dom Inocêncio

A novidade ficou por conta dos muitos inocentinos que abandonaram esta terra para viver nas cidades vizinhas e que estiveram presentes  retornando a cidade natal para participar do evento. Segundo eles próprios disseram, ainda votam na "Terra dos caprinos". Foi possível ver carros com placas de muitas cidades da vizinhança, como São Raimundo, Remanso, Coronel José Dias, entre outras. A participação das localidades do interior do município também foi marcante. Muitos carros estavam circulando na cidade pela primeira vez.

Após a grande carreata os participantes posicionaram-se junto ao comitê político da coligação "A Resistência Popular" e puderam ouvir os candidatos a vereador, líderes dos partidos coligados como  o deputado Hélio Isaías e a candidata a prefeita  Maria das Virgens, a Virginia e Edvarde, candidato a vice, que confirmaram o plano de governo.

veja algumas  fotos dos participantes se preparando para iniciar o movimento

veja também o video com exclusividade da carreata













Veja reportagem de Gustavo Almeida/portalSRN

Coligação “A Resistência Popular” realiza grande carreata em Dom Inocêncio
Milhares de pessoas compareceram para participar do ato político

por Gustavo Almeida-portalSRN



A coligação “A Resistência Popular”, formada pelos partidos PTB, PSD, PSB e PP, liderada pela candidata a prefeita Virgínia (PTB) e pelo vice Edvarde (PSD), realizou na manhã desta sexta-feira (03/08) uma grandiosa carreata pelas ruas da cidade de Dom Inocêncio.

Virgínia e Edvarde realizam grande carreata


Milhares de pessoas compareceram para participar do ato político, um dos maiores já vistos no município segundo simpatizantes da coligação. Cerca de 120 carros, centenas de motos e vários cavaleiros participaram do evento que contou com a presença do deputado estadual Hélio Isaías (PTB).

Virgínia realiza grande carreata


A grande carreata começou em uma das entradas da cidade, onde a concentração de veículos era organizada. Duas carreatas vindas do interior eram aguardadas para se juntarem no local. Assim que chegaram, todas se uniram e começaram a festa. A carreata percorreu as principais vias da cidade e terminou próximo ao comitê de campanha da coligação, onde todos os candidatos discursaram.

Concentração de veículos na entrada da cidade


A candidata Virgínia e o vice Edvarde foram os últimos a discursar. Ambos reforçaram o compromisso de cumprir o plano de governo elaborado. No final, Virgínia desceu do palanque e foi carregada nos braços por simpatizantes de sua campanha.

Virgínia e Edvarde realizam grande carreata


Carreata do interior chegando


Carreata do interior chegando


Deputado Hélio Isaías marcou presença


Virgínia e Edvarde realizam grande carreata


Virgínia e Edvarde realizam grande carreata


Virgínia e Edvarde realizam grande carreata


Concentração dos veículos na entrada da cidade


Concentração dos veículos na entrada da cidade


Virgínia e Edvarde realizam grande carreata


Por Gustavo Almeida
Fotos: Gustavo Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.