terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Passeio na belíssima Ilha do Rodeador em Petrolina-PE


Estivemos também, neste início de 2012, na maravilhosa Ilha do  Rodeadouro em Petrolina, Pernambuco, local muito visitado pelos turistas de todas as partes, a ilha está localizada no Velho Chico...
 não muito distante do centro da cidade, á cerca de 10km...

O acesso à ilha é feito através de barcos, ou barcaças, o ingresso custa três reais, ida e volta, e crianças menores de 6 anos não pagam. Já no local, pode-se saborear um acarajé típico da Bahia ou um peixe frito na hora, mas cuidado para não exagerar no pedido, como temos muitos turistas de fora do país, o preço pode ficar acima do que, nós brasileiros, estamos acostumados a pagar por uma refeição. 

O ponto turístico mais famoso de Petrolina realmente não fica a desejar de outras Prainhas, como são conhecidas as margens de rios e barragens, possui uma estrutura que atende aos visitantes de maneira adequada, não é necessário ausentar-se da ilha para nada, apenas quando for deixar o local definitivamente.

A grande atração, no entanto, fica por conta da correnteza das águas, que fica mais forte a medida que deslocamos mais para o fundo, devendo-se aumentar a atenção para não se desligar das pessoas e permanecer próximo á margem, pois já aconteceram vários acidentes por mera imprudência dos banhistas. 
Queremos agradecer ao casal Adailton e Ceci, que nos proporcionaram este passeio maravilhoso nos servindo de guia. Veja algumas fotos e se for possível, visite a bela Ilha do Rodeador.
A ilha não fica longe de Dom Inocêncio-PI, em torno de 200km.
Obs. A propósito, levei uma ferroada na careca, de um marimbondo furioso, bem embaixo desta bela mangueira!!!

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.