domingo, 20 de setembro de 2015

Inocentinos celebram missa de sétimo de Padre Lira. Mais de duas mil pessoas estiveram presentes para dar o último adeus ao grande líder

Neste sábado (19/09) foi celebrada a missa de sétimo dia da morte de Padre Lira que faleceu no domingo passado(13/09) em Teresina. A missa ocorreu nas cidades de São Raimundo Nonato pela manhã e Dom Inocêncio às 19:00 horas. 
Padre Lira foi sepultado na Catedral de São Raimundo Nonato ao lado do bispo Dom Inocêncio Lopes de Santa Maria, seu mestre e tutor e Padre Nestor. A visita de cova não é necessária para os padres, assim não ocorreu a celebração da visita de sétimo dia que seria no domingo, contando a partir do dia do sepultamento.
Os inocentinos compareceram em peso na sede do município. Mais de duas mil pessoas estiveram presentes na missa campal realizada na igreja matriz para  prestar a última homenagem a Padre Lira. Muita comoção e homenagens ao grande mestre que fundou a cidade e largou a batina para dedicar-se ao desenvolvimento do município recém criado tornando-se prefeito por três mandatos.
Os familiares do sacerdote, Dona Conceição Leal sua companheira por mais de cinquenta anos com quem teve seu único filho Inocêncio Leal e que já foi também prefeito de Dom Inocêncio, estiveram presentes em todas as missas e recepcionaram os amigos no colégio estadual Maria de Oliveira Rodrigues em Dom Inocêncio.
imagens: Glória Nunes




O vereador Otávio Almeida, filho de Cândido Almeida que foi um dos maiores companheiros de Padre Lira carregou a bandeira da Fundação Ruralista, criada por Lira. Sua esposa, a professora Evilene Almeida com a bandeira de Dom Inocêncio

Dona Conceição Leal, fez jus ao nome, acompanhando Padre Lira durante mais de cinquenta anos até o final de sua vida

Inocêncio Leal Parente, único filho de Padre Lira com dona Conceição Leal ao lado de seu filho Manuel Lira Parente Neto que recebeu o nome de Padre Lira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.