sábado, 19 de maio de 2012

Dom Inocêncio já tem pré-candidatos á Prefeitura

Dom Inocêncio-PI, a 630km da capital, no semiárido piauiense, região reconhecida recentemente como Território Serra da Capivara, já definiu praticamente, as pré-candidaturas á sucessão municipal...
 A famosa "Terra dos Caprinos e dos Sanfoneiros", deverá ter um pleito acirrado nestas eleições para gestor municipal em 2012. Tudo indica que poderemos ter até, quem sabe, quatro pré-candidatos disputando o precioso voto dos inocentinos, que já não são tão inocentes em matéria de eleições municipais. O município elegerá representantes municipais pela 7ª vez em sua recente história como cidade emancipada. Confira as principais forças do município...

Atual Vice-Prefeita do município representando o PTB , a professora Maria das Virgens, popular Virginha já lançou  sua pré-candidatura á cadeira da Prefeitura Municipal. Profunda conhecedora dos problemas que o município enfrenta desde a sua criação, em 1988. A professora sempre esteve atuando na gestão municipal, exceto na gestão passada, onde liderou uma chapa para Prefeita, não obtendo êxito.Sempre foi uma vereadora das mais votadas e agora como Vice-Prefeita, a educadora acredita que chegou sua vez de ocupar o cargo de gestor municipal. Dona Virginha já participou de uma campanha á Prefeitura no ano de 2004, ficando em segundo lugar perdendo para Padre Lira, fundador e primeiro administrador do município.

Dona Virgínia foi vereadora por quatro legislaturas no município, inclusive a primeira, de 1989/1992

Outro nome que surge como pré-candidato é o do odontólogo natural de Dom Inocêncio e morando atualmente em São Raimundo Nonato, Dr.Luzivalter Dias dos Santos, que deverá sair pela legenda do PSDB. O popular Neném é bastante conhecido na cidade por ser inocentino nato e filho do ex-Prefeito Luis dos Santos, o "Luiz da Benta". Apesar de não ter exercido nenhum cargo público, esta é sua primeira campanha como candidato, Neném, como gosta de ser chamado, acredita que poderá trazer benefícios para a educação no município, que já foi uma das melhores do Piauí.
Atualmente residindo em São Raimundo Nonato, o pré-candidato já se prontificou a mudar-se para a cidade natal no caso de ser bem sucedido no pleito eleitoral.

Luzivalter, o popular Neném, também é pré-candidato
Mais um pré-candidato já anunciou que vai concorrer a vaga da administração municipal. Legítimo representante de uma terceira via na sucessão municipal, como o próprio partido admitiu, o historiador, filósofo e escritor, dentre outras qualificações,  Marcos Damasceno, que sairá pelo PPS, vai disputar mais uma eleição para Prefeito. Residindo em Teresina, Marcos Damasceno atua como assessor do Governador Wilson Martins. Possuidor de um extenso currículo, inclusive na área pública, o pré-candidato é natural do município.Segundo Damasceno, ele terá apoio do Governador Wilson Martins e do Senador Wellington Dias.
Marcos Damasceno disputará mais uma eleição em Dom Inocêncio




Uma outra opção que poderá surgir na disputa eleitoral para a gestão municipal já foi candidato a vereador por três vezes.
Nas três eleições Hamilton Lima teve boa votação, ficando entre os primeiros suplentes, mas nunca conseguiu chegar ao legislativo inocentino. Com viagens a Teresina, nos últimos quatro anos o político conseguiu benfeitorias e obras para o povo inocentino, principalmente a população das regiões de Cachoeirinha, Ladeira e Ponta da Serra, onde Hamilton possui maior expressão eleitoral. Sem muito recurso financeiro, a maior aliada de Hamilton é a força de vontade. Foi ele uma das lideranças que mais cobrou e batalhou para o início das obras do Programa Luz para Todos no município de Dom Inocêncio, com inúmeras viagens a órgãos como a CHESF e a antiga CEPISA e também com o envio de ofícios à presidência da república.

Hamilton já perdeu três eleições para o cargo de vereador, mesmo assim sempre está em busca de benefícios para Dom Inocêncio na capital Teresina. Lima deverá ser mais uma vez candidato nas próximas eleições.

Esta é a situação até o presente momento. Mas não está descartada o lançamento de novas pré-candidaturas ao cargo máximo da administração municipal inocentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.