terça-feira, 25 de dezembro de 2012

'Umbuzeiro do Cabaço' em Dom Inocêncio, local que guarda muitas histórias curiosas

Curiosidades de nossa terra
'umbuzeiro casamenteiro'
Localizado na estrada que liga a sede de Dom Inocêncio á comunidade de Cacimbas, bem próximo a famosa barragem de Oitis,  o famoso 'Umbuzeiro do Cabaço' é bastante conhecido na região por ter sido palco de muitas histórias curiosas...


A frondosa árvore que fica na beira da pista, sempre fornece abrigo aos que passam pela estrada em busca de uma sombra que possa aliviar o sol escaldante.

Dentre as várias histórias contadas na comunidade sobre o famigerado umbuzeiro, as que mais impressionam são aquelas ligadas a casamentos. Conta-se que é muito comum os noivos, quando estão indo casar-se na sede do município,  lembrar-se de algum objeto esquecido  quando passam pelo local. 

Uma noiva já esqueceu inclusive o vestido e só lembrou quando já estava passando pelo umbuzeiro e ficou esperando embaixo de sua sombra até que seu traje nupcial chegasse. De outra feita, foi o noivo quem esqueceu o sapato e também lembrou quando chegou ao local. Toda a comitiva que seguia para o casório teve que esperar pelo calçado do noivo embaixo da árvore. Desta vez, quem teve que esperar na igreja foi a noiva.

Conta-se também outro  fato curioso. Como o umbuzeiro é uma das poucas opções de abrigo na estrada, afirma-se que ele foi palco de um encontro em que uma jovem de Dom Inocêncio, que desta vez não esqueceu de nada, teria perdido, digamos, a inocência embaixo de sua sombra.


'Umbuzeiro do Cabaço' em Dom Inocêncio

'Umbuzeiro do Cabaço' em Dom Inocêncio



'Umbuzeiro do Cabaço' em Dom Inocêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.