sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Conheça a história da Cristal e sua trajetória

Em  conversa com o blog, a direção da Cristal produtos para limpeza de Dom Inocêncio-PI, representada pelo prof. Raimundo Campos, relembra o início da empreitada até hoje.
este é Raimundo Campos responsável pela edição do blog
Prof. Raimundo Campos
blog
Como surgiu a Cristal?

direção
No final de 2004, logo após as eleições municipais, o então prefeito de Dom Inocêncio, Luiz da Benta, resolveu em seu último ato antes de entregar o mandato á Padre Lira, promover um curso profissionalizante do Sebrae na área de fabricação e manipulação de produtos de limpeza, através da Secretaria Assistência Social, comandada pela Primeira Dama Dª Valdoíte Santos.

O curso foi um sucesso entre os inocentinos que além de aprenderem como fabricar os principais produtos ainda se beneficiaram consumindo toda a produção. Foi um alvoroço na cidade. Muitas pessoas continuaram a produzir para consumo próprio e já no início de 2005, em março, iniciamos a produção visando atender aos consumidores que se interessaram pelos novos saneantes.

Desde aquela época muita coisa já mudou na Cristal. No processo de fabricação dos produtos, que foi se aprimorando e continua buscando se profissionalizar cada vez mais. Os cursos do Sebrae continuaram a ser ofertados pela Prefeitura,  na administração de Nenê, filho do ex-prefeito, sendo um sucesso disseminando cada vez mais o uso dos saneantes entre os inocentinos e mostrando que Dom Inocêncio tem vocação e preocupação com a limpeza.
Monumento da Sanfona em Dom Inocêncio imagem: divulgação
blog
Com a mudança da parte administrativa da Cristal para São Raimundo Nonato em 2013, a produção também já está sendo realizada em São Raimundo em 2019?

direção "A fabricação em São Raimundo Nonato ainda não é possível. A água que vem da Barragem Petrônio Portela mais conhecida como barragem da "Onça" e que serve o município, nem a própria onça consegue beber.

A fabricação dos produtos exige a utilização de água da melhor qualidade . Assim, até o momento, final  de 2019, continuamos a produzir em Dom Inocêncio onde utilizamos água captada da chuva. A dificuldade maior é o deslocamento  para Dom Inocêncio e o transporte de produtos acabados para atender clientes em São Raimundo"


blog
Qual a maior dificuldade que a Cristal enfrenta na distribuição dos produtos e utilização pelo consumidor?

direção
Na verdade o consumidor não tem  receio ou qualquer problema em levar os produtos da Cristal para casa. Aqueles clientes que já conhecem sempre voltam a consumir. Quem ainda não utiliza, por desconhecer ou por questão de preferência por outras marcas, talvez ainda seja muito fiel á marcas mais famosas, ou simplesmente não encontra o produto na prateleira, entre outros motivos pessoais.

Mas, com certeza, a maior dificuldade que enfrentamos é o fato de que muitos, a grande maioria, que não experimentou nenhum dos sete produtos da linha Cristal, acredita ainda na falsa ideia de que a fabricação é totalmente caseira, feita de forma artesanal e assim não estaria á altura das marcas de primeira linha. 

De fato, a fabricação é artesanal e cem por cento familiar, contando com o auxílio dos membros da família, mas feita com muito cuidado e dedicação, procurando sempre manter e se possível, melhorar a qualidade dos saneantes.

Para atender a estes consumidores mais exigentes é que estamos na busca constante de profissionalizar os processos de produção e distribuição para oferecer ainda mais qualidade e segurança ao consumidor.

Vale lembrar que metade da linha da Cristal é produzida por outras empresas conceituadas, localizadas em SP e apenas fazemos o envasamento e distribuição. Ainda bem que a maioria dos clientes mais desconfiados acabam se surpreendendo ao experimentar pela primeira vez.
A imagem pode conter: céu, texto, atividades ao ar livre e natureza
imagem: Manoel de Sá

blog

O que a Cristal tem feito para mudar essa perspectiva do consumidor?

direção
Sabemos que não é fácil e que leva tempo para mudar esta percepção do cliente. A confiança, como já dizia Padre Lira, fundador do município de Dom Inocêncio, é o maior patrimônio que o ser humano pode ter e vale também para qualquer empreendimento. É o bem mais valioso e da mesma forma que para ser conquistada, precisa de muito tempo e sacrifício, também pode ser perdida em questão de minutos.

Assim, nosso maior objetivo é fortalecer nossa relação com clientes e fornecedores, baseada na confiança de que estamos sempre procurando melhorar serviços e processos, sempre em busca da excelência e surpreender o consumidor com nossos produtos, principalmente aquele cliente mais exigente. Somente dessa maneira acreditamos que o cliente muda o conceito e mantém a fidelidade.


blog
Mas se este é o objetivo da Cristal, por que então não encontramos os produtos nas gôndolas da grande maioria dos comércios?

direção
Este fato ocorre  porque ainda não dispomos de vendedores que atendam aos comércios,    assim em Dom Inocêncio,  o atendimento é feito na sede da Cristal  no bairro Bela Vista, para retirada dos produtos pelos comerciantes e consumidores.
Em São Raimundo Nonato o consumidor encontra os produtos nestes locais:

Supermercado Nova Opção - org. Nilberto e Arthur no centro

Mercado Miranda - Dona Inezita e Mercadinho Extra de Vilmar, os dois próximos Pará Madeiras no centro

O Barateiro - org. Manoel - centro

Divino e Joana - Mercadinho São Francisco no bairro Umbelina.

Mercadinho Sabrina - Paraíso das Aves

blog
Todo produto possui um diferencial. Qual seria então o da Cristal? Consumidores reclamaram ao blog que não estão encontrando os produtos nas prateleiras mesmo em Dom Inocêncio, qual o motivo da falta de produtos?

direção
Vamos por partes.  Respondendo a primeira pergunta, os produtos de limpeza são fabricados basicamente com os mesmos insumos. Como o próprio consumidor pode atestar, não existe muita diferença de um produto para outro. A maior diferença está no nível de concentração da matéria prima.

Alguns produtos são menos concentrados, portanto mais baratos e outros optam por serem mais concentrados entregando mais qualidade para o consumidor. Assim, a quantidade de água existente no produto é que faz a diferença. Quanto menos água, mais concentrado. Este é o nosso diferencial. Buscar sempre fabricar produtos com maior nível de concentração possível, dentro da realidade do consumidor, é claro.

Quanto a falta de produtos nas prateleiras o consumidor tem razão. Desde que transferimos a administração da Cristal para São Raimundo Nonato em 2013 não temos feito visitas regularmente aos comércios em Dom Inocêncio. Se o comerciante inocentino desejar ter um produto Cristal na prateleira ele deve retirar na sede da Cristal que fica no Alto Bela Vista, avenida Mirassol. Em São Raimundo ele encontra nos endereços citados anteriormente.

Com a redução dos produtos nas prateleiras, alguns clientes perguntavam se ainda estávamos fazendo os produtos.

Gostaria de frisar que mesmo morando em São Raimundo Nonato,
a Cristal continua em Dom Inocêncio. Nossa representante, Netinha (cel. 98107-0811), atende aos clientes, comerciantes e consumidores, em nossa sede no bairro Alto Bela Vista para retirada de mercadorias.

Sempre que podemos ou quando necessário estamos em Dom Inocêncio fabricando os produtos.

blog
Os clientes não ficam desconfiados ao consumir algo que é produzido na região, mais especificamente em uma pequena cidade como Dom Inocêncio?

direção
O fato de fabricarmos os produtos em Dom Inocêncio ocorre pois lá trabalhamos com água potável recolhida das cisternas, apropriada para fabricação dos saneantes além de ter uma estrutura já montada para isso. Além disso, boa parte dos clientes da Cristal são do município.

A fabricação em São Raimundo Nonato ainda não é possível. Como já foi dito, a água  que serve o município não é de boa qualidade, não pode ser consumida e apresenta altos índices de cloro, alterações no gosto e no aspecto o que inviabiliza a produção.

O local onde você vive não determina o seu sucesso ou fracasso. Mas sim o seu caráter, sua personalidade e sua competência. O fato de Dom Inocêncio ser uma cidade pequena, do interior, não significa que lá não se possa produzir com qualidade.

As dificuldades existem, muito mais pelo fato do isolamento do município, da escassez de água, do que pelo tamanho da cidade. O inocentino é um povo acolhedor, educado e alegre, apesar de viver em um lugar onde as dificuldades são imensas.

É claro que dificulta a produção em um lugar isolado e distante por conta do frete das matérias primas.

Mesmo assim, as pessoas gostam de consumir produtos da região. Elas se sentem valorizadas pois estão consumindo algo que conhecem a procedência, a história do produto e sabem que é da nossa terra e sentem que aquilo faz parte delas.

O sertanejo é famoso por preservar suas tradições, tem orgulho de sua terra e acaba sentindo o mesmo orgulho ao utilizar produtos locais.

blog
Os produtos têm agradado aos consumidores, ou eles ainda tem resistência?
O que leva o consumidor a utilizar os produtos da Cristal e não de outra marca?

direção
É boa a pergunta e oportuna. Realmente a resistência existe por parte de consumidores mais exigentes e que não se contentam com produtos que não atendem por completo suas necessidades ou que entregam menos benefício do que prometem e acaba saindo  caro a relação custo/benefício do produto.

Este é o motivo da nossa busca incessante em se profissionalizar e melhoria constante da qualidade.

O fato de consumir nossos produtos não significa que o cliente não utilize também outras marcas. É claro que isto ocorre. Mas, um dos fatores que leva o consumidor a escolher a Cristal são os produtos diferenciados, produzidos com essências exclusivas, no caso dos desinfetantes, alta concentração em toda linha, que ele não encontra em outros saneantes. Nosso objetivo é cada vez mais nos diferenciarmos para melhor atender.

A Cristal chegou apenas para complementar, atender uma pequena parte do segmento de limpeza em que notamos deficiências em nossa região e dar mais opção ao consumidor. Não viemos para competir, mesmo porque as diferenças  existem, o que é bom, os produtos não são  iguais e o consumidor é livre para escolher o que é melhor para ele.

Nosso grande diferencial é pertencer à esta terra, nascemos aqui, conhecemos nosso cliente e gostamos do que fazemos. Fazemos com carinho, pois sabemos que  o cliente sente o mesmo pela sua família e busca satisfação utilizando um produto da Cristal.

blog
obrigado pelos esclarecimentos
direção
Agradecemos a oportunidade de poder ter esse contato direto com os consumidores, e deixar todos a par das novidades

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Dom Inocêncio já voltou a ser povoado na década de 60




NO INÍCIO DA DÉCADA DE 1960,  EMANCIPAÇÃO FOI REVOGADA E CIDADE DO SERTÃO PIAUIENSE VOLTOU A SER POVOADO DE OUTRO MUNICÍPIO.

A cidade de Dom Inocêncio, no sertão piauiense, já teve emancipação anulada e décadas depois voltou a ser município (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

A proposta do Governo Federal de fundir municípios com menos de 5 mil habitantes e cuja arrecadação própria não chega a 10% tem causado polêmica e muita discussão em todo o país. No Piauí, quase 80 municípios podem ser afetados caso a proposta do governo Bolsonaro seja aprovada no Congresso Nacional, algo que dificilmente deve acontecer.

Mas, município ser rebaixado à categoria de povoado não seria algo inédito. Isso já aconteceu no Piauí. Em dezembro de 1962, o então povoado de Curral Novo foi emancipado e virou município com nome de Dom Inocêncio. No entanto, a emancipação foi revogada cerca de dois anos depois e o lugarejo voltou a ser povoado do município de São Raimundo Nonato.

Mais de 20 anos depois, em 7 de junho de 1988, Curral Novo voltaria a ser emancipado novamente, dando origem de Dom Inocêncio. Hoje com 31 anos de emancipação, a cidade não será afetada caso a proposta do Governo Federal seja aprovada. Segundo o IBGE, Dom Inocêncio possui quase 10 mil habitantes e, portanto, não corre risco de rebaixamento.
Dom Inocêncio fica na região de São Raimundo (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

37 HABITANTES: A MENOR CIDADE DO MUNDO

A emancipação definitiva em 1988 foi capitaneada pelo padre Manuel Lira Parente, o Padre Lira, que desenvolvia ações sociais na região desde a década de 1960 através da Fundação Ruralista, entidade filantrópica criada por ele. Em 1988, Lira organizou um mutirão para construção de casas e prédios públicos no povoado com o intuito de garantir estrutura urbana para a emancipação. Já em 1962, a realidade foi diferente, como relatou o padre.
Lira afirmou numa publicação de 2001 que a primeira emancipação aconteceu pouco antes de sua chegada ao povoado e que a cidade possuía apenas 37 habitantes. Na avaliação do sacerdote, "era a menor do mundo". A emancipação efêmera foi, inclusive, motivo para que ele construísse a Fundação Ruralista em outro local distante 10 km dali, já que o estatuto da entidade elaborado por ele previa que a sede do projeto tinha que ser na zona rural.
Mutirão construiu casas em 1989. (Foto: Revista Nova Escola / Arquivo Gustavo Almeida)
O religioso, que morreu em 2015, ainda relatou que "era inconcebível a aberração de uma cidade com 37 habitantes" e por isso o município teve vida efêmera. No curto período, o prefeito nomeado foi Pedro Macário de Castro, líder político de São Raimundo Nonato.

DOCUMENTOS DA ÉPOCA

Na cidade, ainda hoje tem morador com documentos cuja naturalidade consta como de Dom Inocêncio, sendo que a expedição aconteceu décadas antes da emancipação definitiva . 
FONTE - PORTAL POLÍTICA DINÂMICA

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Cristal lança novas embalagens

A Cristal produtos para limpeza, sediada em Dom Inocêncio no semiárido piauiense,  com presença destacada neste município e também em São Raimundo Nonato, sede da região do Território Serra da Capivara, lançou no início deste ano as novas embalagens para acondicionar os produtos de grande aceitação e procura por parte de seus clientes que buscam qualidade, alta concentração e excelência na limpeza.



As embalagens estão mais alongadas facilitando o manuseio e com novo design. Toda a linha de sete produtos, com exceção do lustra móveis, detergente e limpa alumínio que também são encontrados  na versão de 500ml, já está vindo na nova garrafa de 1 litro.



A novidade é que alguns produtos como amaciante, desinfetantes  detergente e sabão líquido podem agora ser encontrados, além da nova embalagem de 1 litro, também na nova versão de dois litros, semelhante as que estão sendo lançadas, mas com preços mais atrativos, além de levar mais produto gera também maior economia no bolso . Confira os distribuidores abaixo e peça  Cristal, os mais queridinhos na limpeza!!!



Dom Inocêncio


Mercadinho São José - Zequinha e Deci
Comercial Costa - Elvira e Zezinho
Comercial Damasceno - Marinho e Divina 
Armazém Gomes - Nequinha e Genilde
Comercial Gomes - Zé do Valter  e Maria José
Mercadinho Ferreira - Costinha e Zildenir
Mercadinho Danielli - João Luiz e Ocileide
Mercadinho do Zé Luiz/Cleonice
Mercadinho Pag Menos - Luiz e Josefa - Alto Bela Vista

São Raimundo Nonato

Supermercado Nova Opção - Nilberto e Arthur
Mercadinho São Francisco - Divino e Joana
Mercadinho do João Negreiros - São Félix
Mercadinho Extra - Vilmar  centro
Comercial O Barateiro - Manoel
Mercadinho Yoyô / Milli  - Umbelina
Solimar Variedades - Umbelina
Mercadinho Sabrina - Paraíso das Aves
Mercadinho do Nilmar e Maria - Paraíso das Aves









Amaciantes, Desinfetantes e Sabão Líquido em
novas embalagens pet de dois litros
Cera líquida agora na
embalagem econômica de 1 litro




segunda-feira, 17 de junho de 2019

Sete maneiras diferentes de usar amaciante de roupas

Postado por: BLOG MDEMULHER. EDITORA ABRIL
Além de deixar as peças macias e perfumadas, o amaciante de roupas tira manchas, limpa vidros e piso de cerâmica, dá brilho extra aos azulejos… O responsável por todas essas utilidades é o sal quaternário de amônio, um ótimo hidratante e fixador de perfume. Algumas marcas também trazem silicone na composição, que funciona como lubrificante e cria uma película nas superfícies capaz de repelir o pó. Teste as nossas dicas e surpreenda-se!
1. Tapete novo
Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!
2. Banheiro limpinho
O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas… Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.
3. Livre-se de manchas teimosas
Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!
4. Lustra-móveis poderoso
Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.
5. Vidros tinindo
O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.
6. Roupa bem passada
O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.
7. Aromatizador de ambientes
Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental… Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!

segunda-feira, 10 de junho de 2019

LIMPA ALUMINIO E LIMPA BAÚ para limpeza de motos, veículos e peças automotiva


Seguem abaixo as características do Limpa Alumínio concentrado Cristal para esclarecer nossos clientes sobre sua larga utilização:






-O limpa alumínio Cristal faz parte da linha de produtos utilizados na limpeza pesada.


modo de usar: despeje o limpa alumínio Cristal sobre a superfície do objeto que pretende restaurar ou limpar, aguarde alguns segundos até que comece a reação. Quando estiver totalmente esbranquiçado o produto, é hora   do polimento final com uma esponja de bombril.

- é um produto altamente concentrado, que já se encontra pronto para o uso, na limpeza de qualquer objeto de alumínio como peças de veículos, motos, e caminhões,  motores, camisas, e outros...

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Mapa atualizado de Dom Inocêncio


Atenção inocentinos, confira onde fica sua localidade neste mapa atualizado de Dom Inocêncio elaborado pelo estudante de Geografia César Augusto Campos. O mapa é o mais completo do município e foi desenvolvido através de imagens enviadas do satélite Land Sat. Elaborado por solicitação da Cristal, possui as mais importantes localidades de Dom Inocêncio e está disponível e liberado para impressão e divulgação. Cristal valorizando nossas localidades, e a nossa gente!!!!!


sábado, 11 de maio de 2019

Escolinha Aílton Gomes da Silva em Dom Inocêncio é destaque na formação de atletas na região da Serra da Capivara

DOM INOCÊNCIO
Vamos aplaudir e compartilhar !!
Reportagem com as mães e alunos que integram o time de jogadores mirins da "Escolinha Ailton Gomes da Silva" de Dom Inocêncio.
O projeto começou a sair da imaginação quando um amigo de Marcio De Sousa Silva, de nome Rildo Aparecido de Carvalho, o convidou para organizar um torneio de futsal na quadra esportiva de Dom Inocêncio. Ao final da competição, os jovens foram convidados treinar regularmente no campo de futebol e foi ai que tudo começou.
No YouTuber pocure por Escolinha Ailton Gomes da Silva. ⤵️https://www.youtube.com/watch?v=T2gB53TAV6M&t=174s
Assista o vídeo, vale a pena!
Jornalista,
Macelo Damasceno

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Vaso encardido? limpa alumínio Cristal é a solução!

Quem pensa que o Limpa alumínio Cristal só serve para ser usado em superfícies metálicas se engana. Entre inúmeras utilidades, exceto em aço inox, o produto também pode ser utilizado para a limpeza do vaso sanitário. Com seu alto  poder desincrustante, o Limpa alumínio  Cristal remove toda a sujeira encardida que fica depositada no fundo do vaso sanitário, aquela que não sai mesmo esfregando com força usando somente água e sabão.

Experimente! após a limpeza superficial, despeje cerca de 500ml de Limpa alumínio no vaso encardido, misturado com a água que já existe no vaso e deixe agir por cerca de 10 minutos. Em seguida faça a retirada do produto para limpeza final. Seu vaso ficará como novo!!!


Encontre você também  mais uma utilidade para o Limpa alumínio Cristal dentre muitas já descobertas!!
Resultado de imagem para vaso sanitário sujo


Imagem relacionada
Vaso sanitário depois de usar limpa alumínio Cristal

Funciona até em botijão de alumínio

sábado, 20 de abril de 2019

Sal de Luto


Não poderíamos deixar de registrar o falecimento de uma grande pessoa, de muita importância na nossa querida localidade do Sal, município de Dom Inocêncio. Internado no hospital de urgência de Teresina (HUT) desde a semana passada, com problemas renais e pulmonares, nosso querido Zeca do Izídio,  61 anos, veio a falecer nesta Sexta-feira Santa ás 22:00h.
Zeca do Izídio imagem: Claro Neto
Zeca era irmão do saudoso ex-vereador inocentino Pedro do Izídio que também faleceu de forma trágica juntamente com seu filho, em um acidente com seu caminhão na BR-144 em Canto do Buriti em 2011. Diferente de seu irmão, Zeca não era político, mas todos na região o consideravam uma pessoa amiga e sempre a disposição daqueles que dele necessitavam. Em todos os eventos da localidade Sal, tanto no Sal de cima, como no Sal de baixo, era ele quem se apresentava para preparar as refeições para os convidados.

Este ano, como sempre acontecia todos os anos,  há mais de 40 anos, durante a Semana Santa no Sal, haveria o tradicional Torneio do Sal, idealizado por Zeca, realizado na sua residência no domingo de Páscoa e que seria disputado por 12 equipes que confirmaram presença. Seria servido almoço a todos os presentes, jogadores e torcedores, na casa de Zeca, segundo Ivan, organizador do torneio. Infelizmente, desta vez, o grito de gol, que Zeca adorava ouvir, foi silenciado e não será ouvido em campo nesta manhã de domingo de Páscoa.


Zeca, apesar de ainda novo, se encontrava muito debilitado. Durante uma partida, no mesmo torneio que criara e que também participava, uma bolada no rosto deslocou sua retina. Proibido de jogar,  a paixão pelo esporte falava mais alto, e mesmo assim insistia em participar, agora usando lentes, sem resultado, o que acabou por lhe tirar completamente a visão mais tarde. Mas, apesar de tudo, continuou a promover o torneio até sua despedida, que ocorreu, por uma ironia do destino, em pleno domingo de Páscoa.

A tradicional festa de sábado de aleluia que também aconteceria esta noite, no clube do Adonilton, no Sal de cima e que seria animada pelo grande sanfoneiro Cinob, foi remarcada para 14 de setembro, confirmou o organizador do evento. Que Deus conforte a todos da família, o Sal está de luto. Assim como todos nós que o admirava e que o queria bem!!! Descanse em paz, amigo Zeca!!!

tradicional torneio de sábado de aleluia  na localidade do Sal com a casa de Zeca ao fundo


localidade do Sal de cima, município de Dom Inocêncio-PI
Equipe do Sal no tradicional torneio de sábado de aleluia  

sexta-feira, 5 de abril de 2019

São Raimundo amanhece alagado nesta manhã

As fortes chuvas que caíram sobre o município de São Raimundo Nonato desde a noite desta quinta-feira 04/04 inundaram mais uma vez o centro da sede da região do Território Serra da Capivara nesta manhã de sexta-feira 05/04. A maior chuva registrada este ano na cidade alcançou cerca de 140 milímetros e deixou debaixo d'água a região central que além de ser muito baixa não possui sistema de escoamento de água e esgotos.
É um velho problema que persiste desde os tempos em que o antigo e saudoso prefeito Bitoso, ainda na primeira metade do século passado, resolveu aterrar uma lagoa que existia no começo da rua Avelino Freitas que, por ironia do destino,  hoje amanheceu alagada.


















sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Grande Torneio de Futsal no povoado Lagoa da Porta em Coronel José Dias

VEM AI DIA 26 DE JANEIRO GRANDE TORNEIO DE FUTSAL COM AS MELHORES EQUIPES DA REGIÃO NA ARENA TROPICAL
POVOADO LAGOA DA PORTA CORONEL JOSÉ DIAS! 🏆⚽


LEMBRANDO QUE ESSE EVENTO TEM A ORGANIZAÇÃO DE TREM BALA EVENTOS! 🏆⚽
VAI COMEÇAR A PARTIR DAS 5 HORAS DA TARDE,

INSCRIÇÃO NO VALOR DE 100 REAIS,LEMBRANDO A GALERA QUE AINDA TEMOS VAGAS CONFIRME SUA EQUIPE! 🏆⚽

SINTA-SE TODOS CONVIDADOS 🔥⚽🏆
AGRADECE A ORGANIZAÇÃO: TREM BALA EVENTOS!


Equipes já confirmadas

- Frade
- Pastor
- Bonde
- Béu Motos
- Angico Torto
- Trem Bala
- Meninos da Vila
- Primos (Curral de Ramos)
- Tanque Novo
- Nova Geração
- Caiçara
- Santa Fé
- Maracá
- Ediel
Início ás 5:00h da tarde