O período letivo de 2012 nas escolas públicas de Dom Inocêncio-PI, á 615km da capital, começou a todo vapor, com algumas novidades que vieram auxiliar a prática pedagógica nestas instituições, confira algumas...
livros didáticos foram distribuídos em dez disciplinas |
Segundo a Coordenação da UEMOR, a chegada do livro de Língua Espanhola, por exemplo, facilita muito a aprendizagem dos educandos, já que não dispomos de professores formados na nova disciplina, que também foi implantada em 2011 e consequentemente não havia publicações destinadas especificamente á aprendizagem do idioma.
laboratório de informática |
Data Show, retroprojetor usado nas aulas e apresentações |
A UEMOR conta também com um laboratório de Informática utilizado nas aulas de computação, com cerca de 16 computadores conectados á internet banda larga, recebendo o sinal da OI Velox por meio de uma antena interna e um roteador que distribui para os outros computadores.
Outra novidade é que a escola recebeu da Secretaria da Educação um retroprojetor ou "Data Show" que vai auxiliar o professor dentro da sala de aula, é mais uma alternativa para diversificar os métodos de aprendizagem, utilizando-se das novas mídias que estão surgindo. O aparelho projeta imagens e arquivos de um computador conectado e representa um avanço na maneira de ensinar.
Professora Maria do Carmo, farturense que agora trabalha na UEMOR |
O quadro docente da UEMOR também ganhou uma nova professora, que chegou da Fartura e assumiu sua vaga no concurso público realizado em 2010. Maria do Carmo, além de lecionar Língua Portuguesa, também é mãe de uma professora que trabalhou na UEMOR, a bióloga Luana, que lecionou na escola em 2009.
Sala de Recursos Multifuncionais ou Sala Especial |
A Sala de Recursos Multifuncionais este ano ganhou também mais aparelhos e instrumentos para auxiliar na aprendizagem dos alunos especiais. São alunos que estão matriculados na sala de ensino regular e necessitam de um reforço para poder acompanhar os colegas. Aqueles que possuem qualquer dificuldade de aprendizagem devido a deficiência física, mental, auditiva, visual, com baixa visão, podem frequentar a Sala Especial, durante duas horas por semana.
A direção da escola já confirmou os eventos a serem realizados este ano, como a Semana Cultural, tradicionalmente realizada na semana do meio ambiente, data que mobiliza a todos da UEMOR e também muito prestigiada pela comunidade e que sempre traz novidades por parte dos educandos e educadores.
quadra da escola, utilizada também para os eventos da UEMOR |
Pátio da UEMOR, alunos esperando na fila da merenda |
Os alunos voltaram das férias com muita vontade de estudar |
O núcleo gestor da UEMOR, encabeçado pelas diretoras Deusina e Maria do Socorro, assim como coordenação, secretaria e administração desejam á todos os alunos um ano letivo bastante proveitoso e de muitas felicidades e realizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.