Bode, do Xique-xique, gol no minuto final |
Uma equipe baiana e outra piauiense dividiram o título de campeão do Torneio da Amizade realizado na localidade do Sal de Baixo, interior de Dom Inocêncio no semiárido piauíense...
O tradicional torneio é disputado todos os anos no sábado de Aleluia na casa do Zeca do Izídio no Sal de Baixo, próximo ao segundo distrito do município de Coronel José Dias, a localidade das Lajes e desta vez um time de Remanso ficou com o primeiro lugar, mas dividiu o prêmio com o segundo colocado, a equipe do Bendó de Coronel José Dias.
A divisão da premiação teve que ser feita pois não foi possível a realização da partida final. A equipe da Lapa, de Dom Inocêncio, sem tomar gol na fase final, ficou com o terceiro lugar e a Enduema de Remanso em quarto lugar por ter sofrido um gol na fase final.
Na fase inicial a equipe da casa, o Sal, perdeu para Enduema por 3 X 0 e as Cacimbas perderam para o Xique-xique por 4 X 0.
Oito equipes disputaram o torneio. A tabela com os jogos da fase final foi a seguinte:
Lapa 0 X 0 Bendó (Bendó venceu nos pênaltis por 4 x 3)
Xique-xique 1 X 0 Enduema
Campeão: Xique-xique (com 01 gol de saldo)
Vice: Bendó
terceiro lugar: Lapa
A organização do torneio ficou por conta de Ivan e Zé Raimundo.
Resumo do torneio
Classificaram-se quatro equipes para fase final: Bendó, Lapa, Enduema e Xique-Xique.
O time do Sal não conseguiu aproveitar o favoritismo de jogar em casa e acabou sucumbindo perante a equipe da Enduema de Remanso por 3 X 0 logo na primeira rodada.
A equipe das Cacimbas também não suportou o jogo rápido e eficiente dos baianos de Xique-xique e caíram de quatro. 4 X 0 em apenas 30 minutos.
A ausência do Torneio ficou por conta do 'time da rua' de Dom Inocêncio que se desfez com a maioria dos jogadores sendo absorvidos pelo time da Lapa.
A Cristal desta vez também não formou equipe e portanto, não participou do torneio.
fase final
Bendó 0 x 0 Lapa
Mostrando bastante entrosamento, a equipe do Bendó, que joga junto há mais de dez anos, encarou a Lapa, formada basicamente por jogadores remanescentes do antigo time da rua de Dom Inocêncio, uma mescla de veteranos e aspirantes. Em um jogo truncado, o resultado sem gols levou a decisão para as penalidades. Com várias cobranças desperdiçadas, o resultado foi favorável ao Bendó, que venceu por 4 X 3 já nas cobranças alternadas.
Xique-xique 1 X 0 Enduema
A melhor equipe do torneio, considerada favorita ao título de campeão, os baianos de Xique-xique, encontraram um outro adversário, também baiano, a altura de seu futebol na segunda fase.
A Enduema vinha de uma grande vitória sobre os donos da casa e partiram pra cima dos conterrâneos sem nenhuma cerimônia. Jogando um futebol agressivo, a Enduema pressionou até o final, onde acabou tomando um gol de cabeça no último minuto.
Em um cruzamento pela direita, o centroavante Bode desviou de cabeça marcando o gol da vitória e saiu comemorando sem camisa o que levou Diniz, o juiz, a expulsá-lo de campo, pois Bode já tinha cartão amarelo.
Xique-xique, campeã do torneio do Sal |
A equipe da Lapa de Dom Inocêncio, de branco, contra o Bendó |
A Cristal prestigiou o Torneio do Sal |
Bendó, de Coronel José Dias, foi campeão também |
Diniz, foi o juiz. |
Enduema, foi terceira colocada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.