Equipe do Sal dividiu o título de campeão com Dom Inocêncio |
Na localidade do Sal, á 30km da sede do município, como acontece todos os anos, uma "legião" de visitantes vieram prestigiar os eventos realizados nesta data...confira como foi....
Durante toda a semana os moradores visitaram os familiares mais próximos, relembrando o sacrifício de Cristo através do jejum. Na sexta-feira, aconteceu os que os moradores chamam de "Os caretas", uma tradição religiosa onde as pessoas vestem-se mascaradas e passam a perseguir os presentes ao evento com manguás. Existem regras a serem seguidas pelos caretas. Elas visam proteger as pessoas para evitar lesões.
Só é permitido visar os membros inferiores, do joelho para baixo. E mesmo assim, a maioria das pessoas não são atingidas, pois fogem com medo dos mascarados que acabam acertando apenas o chão. É um evento de grande importância nesta data.Uma tradição herdada dos antepassados. Mas que continua viva no Sal de Cima.
No Sábado de Aleluia foi realizado o tradicional Torneio da Amizade no Sal de Baixo, na casa do Zeca do Isídio, que este ano reuniu 12 equipes de futebol. Claro Neto, goleiro da equipe local, foi o organizador do festival.
O início dos jogos foi ás 10:00h e arrastou-se o dia inteiro terminando apenas quando o sol já tinha ido embora. Este ano o torneio contou com um árbitro profissional que apitou todas as partidas. O público compareceu e só não foi maior devido á temperatura que estava elevada. A torcida assistiu as partidas embaixo das barracas armadas que aliviaram o calor intenso.
O evento distribuiu prêmios num total de 1.000 reais, assim distribuídos:
1º lugar - 500 reais e troféu
2º lugar - 300 reais e troféu
3º lugar - 200 reais e troféu
A partida final não foi disputada devido a falta de iluminação e teve que ser decidida nos pênaltis.
Após muitas batidas de penalidades, o empate prosseguia. A escuridão impedia a visão dos goleiros. Ao final, após decisão do árbitro, o prêmio para o campeão e o vice foi dividido entre as equipes do Sal e de Dom Inocêncio que avançaram a noite na peleja. O terceiro lugar coube a equipe do Maracá, de Dirceu Arcoverde.
A Cristal produtos para limpeza este ano não participou do torneio pois cedeu vários jogadores para as equipes, mas mesmo assim está apoiando o evento fazendo a cobertura total.
Confira a tabela e os resultados dos jogos
Bendó 4 x 0 Induema
Salininha 0 x 0 Olho d'água (4x3) pênaltis
Sal 4 x 1 Pé do Morro
Santa Luzia 0 x 0 Azulão (5x4)
Maracá 1 x 0 Induema
D.Inocêncio 0 x 0 Tamburil (5x3)
Obs. A equipe da Induema foi eliminada na 1ª fase, mas adquiriu a cota do time do Riacho Seco que não compareceu ao evento, e assim pode jogar a segunda partida.
2ª fase
Bendó 0 x 0 Maracá (3x5)
Salininha 0 x 0 Dom Inocêncio (2x4)
Sal 1 x 0 Santa Luzia
Final
Dom Inocêncio 0 x 0 Sal ( campeões)
Maracá - 3º colocado
Á noite a festa continuou. O prédio da escola local serviu de palco para a tradicional festa de Sábado de Aleluia, encerrando as comemorações da Semana Santa no Sal.
Feliz Páscoa e até a próxima!!
Raimundo Campos
Veja as fotos do Torneio com as equipes
O popular Azulão, de boné e sua jovem equipe conhecida como os "onze primos" |
A equipe da Induema, jogou 2 vezes, mas perdeu as 2 partidas |
Equipe do Pé do Morro. O capitão Admilson com a bola, e Geraldo com a bandeira |
Equipe do Sal com Claro Neto, organizador do torneio, de boné, no gol. Seu irmão Guri logo atrás ao lado do técnico Zé. Embaixo, o 1º da direita para a esquerda, o capitão do time, Zé Raimundo. O Sal foi a equipe que marcou mais gols. |
Santa Luzia, o time passou para a 2ª fase, perdendo para o Sal |
Maracá, equipe do município de Dirceu Arcoverde ficou com o 3º lugar |
Dom Inocêncio, equipe mesclada de jovens e veteranos, experiente, campeão do Torneio juntamente com o Sal sem fazer um único gol |
Salininha, equipe do município de Coronel José Dias, conseguiu chegar á 2ª fase. |
A torcida feminina compareceu ao torneio. As primas Terezinha e Joselma |
A disputa nos pênaltis foi uma constante no torneio |
As Barraquinhas aliviaram o calor |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.