texto e imagem do perfil de Macelo Damasceno
![]() |
Vista da avenida Caroá, Dom Inocêncio em 1989 ainda sem pavimentação com o antigo e único Posto Telefônico ao lado do poste á esquerda, muito utilizado na época por todos os moradores da sede e do interior. Ao fundo, no alto, dá pra ver o Ginásio Municipal e algumas casas já construídas |
que começou assim meio tímida, provinciana, mas com muita vontade de crescer. Hoje acolhe famílias de vários cantos do Brasil; fazendo da nossa pequena cidade umas das maiores em extensão territorial, colégio eleitoral, fluxo em vendas na microrregião de São Raimundo Nonato. Só perdemos mesmo para a cidade de Caracol e para a cidade polo de São Raimundo Nonato.
No detalhe, no poste de energia, um alto falante la no topo que servia para para Padre Lira transmitir missas e recados destinados aos moradores.
Obs: alguns detalhes chamam atenção nessa foto. O Jeep da Belízia,
sem esquecer do Postinho Telefônico (esquerda) nessa casinha branca e simples, local onde muitas famílias tiveram a oportunidade alegria de falar com seus parentes pela primeira vez por meio de um telefone fixo, com o atendimento feito pelas telefonistas Raimundinha, Cleonice, Zélia, Gildene e Joelita.
Dom Inocêncio hoje
![]() |
A sede de Dom Inocêncio expandiu suas fronteiras. Na imagem podemos ver o novo bairro Morada Nova que fica entre a estrada que leva ás Traíras na parte de baixo e a que conduz ao Oiti. Bem ao fundo, pode se ver a torre da operadora Oi no Alto Bela Vista e em detalhe a torre branca da igreja de Santa Luzia. A região central da sede fica a direita na imagem. |
Dom Inocêncio vista de um ângulo diferente. Esse é um novo bairro que surge em nossa cidade e que parece que já nasceu grande. Estou falando do bairro Morada Nova que apenas foi batizado pelos moradores. O mesmo fica em um alto na direção da localidade Oiti.
Apesar das dificuldades, estamos de parabéns!
informações e imagens: Marcelo Damasceno