segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Imagem rara resgata Dom Inocêncio no ano em que passou a ser município

texto e imagem do perfil de Macelo Damasceno

Vista da avenida Caroá, Dom Inocêncio em 1989 ainda sem pavimentação com o antigo e único Posto Telefônico ao lado do poste á esquerda, muito utilizado na época por todos os moradores da sede e do interior. Ao fundo, no alto, dá pra ver o Ginásio Municipal e algumas casas já construídas
Lembranças de um Dom Inocêncio de 1989

que começou assim meio tímida, provinciana, mas com muita vontade de crescer. Hoje acolhe famílias de vários cantos do Brasil; fazendo da nossa pequena cidade umas das maiores em extensão territorial, colégio eleitoral, fluxo em vendas na microrregião de São Raimundo Nonato. Só perdemos mesmo para a cidade de Caracol e para a cidade polo de São Raimundo Nonato.



No detalhe, no poste de energia, um alto falante  la no topo que servia para para Padre Lira transmitir missas e recados destinados aos moradores.



Obs: alguns detalhes chamam atenção nessa foto. O Jeep da Belízia,
sem esquecer do Postinho Telefônico (esquerda) nessa casinha branca e simples, local onde muitas famílias tiveram a oportunidade alegria de falar com seus parentes pela primeira vez por meio de um telefone fixo, com o atendimento feito pelas telefonistas Raimundinha, Cleonice, Zélia, Gildene e Joelita.


Dom Inocêncio hoje

A sede de Dom Inocêncio expandiu suas fronteiras. Na imagem podemos ver o novo bairro Morada Nova que fica entre a estrada que leva ás Traíras na parte de baixo e a que conduz ao Oiti. Bem ao fundo, pode se ver a torre da operadora Oi no Alto Bela Vista e em detalhe a  torre branca  da igreja de Santa Luzia. A região central da sede fica a direita na imagem.


Dom Inocêncio vista de um ângulo diferente. Esse é um novo bairro que surge em nossa cidade e que parece que já nasceu grande. Estou falando do bairro Morada Nova que apenas foi batizado pelos moradores. O mesmo fica em um alto na direção da localidade Oiti.



Apesar das dificuldades, estamos de parabéns!


informações e imagens: Marcelo Damasceno


Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.