domingo, 23 de março de 2014

Aeroporto de São Raimundo Nonato agora será inaugurado só em abril.



"Mais um mês pra frente"
O governador Wilson Martins visitou, na manhã desta quinta-feira (20), as obras de construção da casa de passageiros do aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. A obra segue em ritmo intenso, passando atualmente pela etapa de acabamento das instalações, bem como da colocação dos vidros que vão circundar todas as instalações do aeródromo, que conta com investimento de R$10,5 milhões, oriundos do tesouro estadual.A obra está programada para ser entregue no dia 2 de abril e contará com a presença do governador e sua comitiva, além de toda a comunidade científica instalada na região, que há muito anos aguardava pela entrega de tão importante obra. Com a inauguração do novo aeroporto, a população local, em especial os comerciantes apostam na expansão econômica da cidade, que passará a receber uma quantidade maior de visitantes devido às facilidades de transporte para se chegar a pontos turísticos como a Serra da Capivara e os demais sítios arqueológicos existentes nas proximidades.



“São Raimundo Nonato sairá do isolamento com a entrega do aeroporto internacional Serra da Capivara. Sua estrutura é moderna e muito bonita, superando os demais aeroportos do Piauí em questão de infraestrutura. Além de termos conseguido todo o recurso necessário para a sua conclusão, também estamos conversando com as empresas aéreas para que estas também incluam o aeroporto de São Raimundo na rota aérea das vias regionais. Assim como oferecemos incentivos para a Azul começar a operar em Parnaíba, trabalharemos ainda mais para implantar o quanto antes voos regionais neste novo aeroporto. Assim, o sistema aeroportuário vem a se somar com a malha rodoviária que foi construída na região, que hoje interliga importantes municípios com estradas de qualidade”, afirma Wilson Martins.

De acordo com Daniel de Araújo, engenheiro executor, atualmente a construtora responsável pela execução dos trabalhos mantém mais de cem homens trabalhando nos turnos manhã e tarde. “Já recebemos os vidros e nos próximos dias já vamos dar início a esta etapa da obra, bem como a colocação das armações de alumínio que vão contornar o aeroporto, dando um visual mais moderno as suas instalações”, explica.

O aeroporto conta com pista de pouso e decolagem de 1.650 metros, tendo condições de receber aviões de todos os tamanhos. A casa de passageiros possui formato de uma capivara, sendo construída em dois andares, nos quais serão instalados guichês para atendimento, salas de embarque e desembarque, banheiros e auditório para a realização de eventos. É válido ressaltar que parte dos guichês serão reservados para lojas e artesão que comercializem peças produzidas na região, em especial as que são produzidas no complexo turístico da Serra da Capivara.

 Fonte: Cidadeverde.com/portal SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.