terça-feira, 6 de novembro de 2012

Operadora Oi convoca famílias de baixa renda para instalar telefone popular com assinatura a 13,72 reais




A Oi Telefônica está enviando correspondências para os não assinantes e  assinantes de telefone fixo da empresa que desejam mudar o seu plano de assinatura mensal. O  Plano Básico Categoria Especial é uma opção em que as pessoas de baixa renda podem adquirir uma linha de telefone fixo pagando apenas R$ 13,72 de assinatura mensal. 
'só para baixa renda'
Operadora avisa que linhas já estão disponíveis.  Confira as regras e os benefícios do plano. 







Telefone Popular

O sistema faz parte da nova regulamentação da Anatel (Resolução nº 586 de 05/04/2012) que obriga as operadoras de telefonia oferecer o chamado Telefone Popular ás famílias inscritas no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

O plano básico só contempla as famílias que possuem o NIS ( Número de Identificação Social), obtido quando se realiza o cadastro nos programas de baixa renda e que tem renda familiar mensal de até 1 salário mínimo.

Benefícios

O AICE ou Acesso Individual Classe Especial, mais conhecido como Telefone Popular, possui uma franquia, que é a quantidade de ligações gratuitas que podem ser feitas por mês, de 90 minutos mensais em ligações locais para fixo. 

Para continuar a utilizar o telefone além deste limite e poder ligar para celulares e DDD, para outros municípios, é necessário recarregar o telefone com créditos disponíveis em lotéricas, bancas de jornal e em lojas de varejo a partir de 5 reais.

Solicitar o telefone

Quem se interessar pelo plano basta ligar para a Oi operadora no 10331 ou acessar o site da operadora  www.oi.com.br. É preciso ter em mãos o número do NIS e CPF.

Dúvidas no Cadastro Único devem ser sanadas procurando o gestor municipal ou ligar para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome pelo fone 0800 707 2003 ou no site www.mds.gov.br/ sistemagestaobolsafamilia.

A habilitação da linha telefônica popular no Piauí custa R$ 44,98 e pode ser parcelada em até 10 vezes. O cliente só paga a habilitação uma vez. Apenas a assinatura é cobrada mensalmente.

Boa opção para quem quer ter um telefone fixo em casa pagando um valor mas baixo pela assinatura que no modelo convencional no Piauí custa 45 reais mensais. Veja o que você pode e o que não pode realizar com o Telefone Popular 


Você pode

  • Ligar para números de emergência (polícia, bombeiros etc.)
  • Fazer DDD, DDI e ligar para celular. É só fazer uma recarga.
  • Parcelar a habilitação em até 10 vezes.
  • Contratar Oi Velox. Ver disponibilidade.
  • Contratar Serviços Digitais (Identificador de chamadas, Conferência, Siga-me, Caixa Postal, Secretária Digital, Chamada em espera, Busca automática)

Você não pode

  • Transferir sua assinatura
  • Solicitar transferência de débitos
  • Ligar para números 0500 / 0900.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.